Inscrições abertas para workshop sobre redação de patentes

12/11/2019 - 18:10  •  Atualizado 14/11/2019 12:58

Pesquisadores, empresários, gestores, inventores e pessoas interessadas em saber mais sobre redação de patentes poderão se inscrever para no workshop Redação de Patentes, Além dos Guias + Oficinas Práticas, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no Auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJE), campus de Goiabeiras. As pré-inscrições podem ser feitas aqui, tendo prioridade professores, colaboradores de núcleos de inovação tecnológica (NITs), incubadoras e aceleradoras. A programação ocorrerá das 9 às 16h30 de cada dia, totalizando 12 horas.

O objetivo do evento é oferecer conhecimento básico e intermediário sobre redação e análise de patente, incluindo a definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos. Haverá também atividades práticas para exercitar a lógica de leitura e redação, além de oficinas de busca de patentes e mapeamento de segmentos tecnológicos.

O workshop será ministrado pela Axonal Consultoria Tecnológica, empresa prestadora de serviços de prospecção, indução e suporte ao desenvolvimento e comercialização de novos produtos e plataformas tecnológicas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa, a Universidade, por meio do Instituto de Inovação Tecnoógica (Init), e diversas organizações ligadas ao empreendedorismo e à inovação do Espírito Santo.

Mais informações sobre o workshop estão disponíveis em https://www.axonal.com.br/capacitacao_info.php?id=207.

Texto: Nábila Corrêa