Inscrições abertas para professores efetivos e substitutos na Ufes

A Ufes oferece novas oportunidades para docentes interessados em lecionar na Universidade. Há uma vaga para professor efetivo e dez vagas para professores substitutos, com contrato temporário de trabalho.

A seleção para professor efetivo é na área/subárea Ciências Biológicas/Farmacologia, e as inscrições podem ser feitas até 20 de julho na secretaria do Departamento de Ciências Fisiológicas, no campus de Maruípe, em Vitória. Também serão aceitas inscrições pelos Correios, na modalidade sedex. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 250. O candidato aprovado terá carga horária semanal de 40 horas, com dedicação exclusiva.

Professor substituto

As inscrições para professor substituto serão recebidas de 1º a 5 de julho, apenas de forma presencial, nas secretarias dos departamentos ofertantes. O contrato será por um período letivo, podendo haver contratação por menor tempo, conforme o caso. As possíveis prorrogações não poderão exceder o total de dois anos. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Há vaga no campus de Alegre, para a área/subárea de Geociências (1 vaga); e no campus de São Mateus, para a área/subárea de Engenharia de Produção/Administração da Produção/Logística (1). No campus de Goiabeiras, as oportunidades são para as áreas/subáreas de História da América (1); Arquivologia(1); Artes/Música/Educação Musical/Linguagem Musical (1); História da Arte (1); Filosofia da Arte/Estética (1) e Engenharia (1). Já no campus de Maruípe, as vagas são para as áreas/subáreas de Fisiologia (1) e Enfermagem de Doenças Contagiosas (1).

A remuneração do professor substituto será de acordo com a titulação exigida no edital do processo seletivo e com a carga horária de trabalho (20 horas para o docente de Fisiologia e 40 horas para os docentes das demais áreas).

Os professores ministrarão aulas em curso de graduação, em conformidade com o plano de trabalho do departamento solicitante, exercendo as atividades do cargo nos turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com as necessidades da instituição.

Mais informações sobre pré-requisitos, documentos necessários para as inscrições, endereço e horário de funcionamento das secretarias dos departamentos ofertantes, entre outras podem ser obtidas nos editais anexados abaixo. Eventuais alterações nesses documentos e outras informações sobre os processos seletivos devem ser acompanhadas no endereço progep.ufes.br e nos sites de cada departamento.

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.