Inscrições abertas para o III Seminário Capixaba de Educação Social

O Centro de Educação promoverá, em 4 de dezembro, o III Seminário Capixaba de Educação Social (Eduso Vitória), com o tema Os outros contextos da Educação, e o IV Seminário de Práticas Educativas em Espaços Não Escolares. Os seminários ocorrerão das 17 às 22 horas, no auditório do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

Serão oferecidas 120 vagas para pesquisadores da área de Educação Social, estudantes de Pedagogia e de licenciaturas e educadores sociais de diversos espaços. Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro, por meio de formulário on-line (acesse aqui). A participação é gratuita e dará direito a certificado.

Durante a programação, haverá duas mesas com os professores e educadores sociais Beatriz Andrade, responsável pela educação nos presídios femininos em Santa Catarina, e Marcio Sirino, pesquisador da área de processos educativos fora do ambiente escolar. Os convidados debaterão sobre suas experiências relacionadas ao tema principal do evento, abordando sobre a prisão como espaço educativo e sobre os espaços de convivência como contexto educativo. Ao final de cada mesa, haverá um momento para participação dos ouvintes.

O Eduso Vitória faz parte do Eduso Brasil, reunião de pesquisadores e educadores sociais da área de Educação Social e Pedagogia Social do país. Além do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação (DLCE) e do Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes), ambos do Centro de Educação, participa da organização do evento o Coletivo de Educadores Sociais da Grande Vitória (Coeso).

Confira a programação no arquivo anexado abaixo.

Texto: Nábila Correa