Inscrições abertas para o I Seminário de Inovação, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento

20/11/2018 - 09:41  •  Atualizado 21/11/2018 11:49

A Ufes sedia, entre os dias 27 e 30 de novembro, o I Seminário de Inovação, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento (Ipid). O evento ocorrerá no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras, e os interessados podem se inscrever por meio do site www.sympla.com.br/ipid__394818, gratuitamente.

De acordo com a coordenação do evento, o objetivo do Ipid é disseminar e fortalecer a cultura de propriedade intelectual, além de promover entre empresas, professores, pesquisadores, alunos e o público em geral, o debate, a compreensão e a construção de conhecimento voltado à inovação e desenvolvimento.

A abertura será no auditório Manoel Vereza, no prédio ED II, do CCJE e contará com a presença do diretor do Centro, Rogério Naques Faleiros; do professor do Departamento de Economia Ednilson Silva Felipe e da professora do Departamento de Administração Adriana Fiorotti Campos.

A programação conta com treze apresentações, questionamentos e debates e com o curso “Uso estratégico da Patente como Fonte de Informação”, que ocorrerá durante os três dias do Seminário, sendo ministrado no primeiro dia pela professora do Departamento de Gemologia Jaqueline Carolino e pelo professor Ednilson Silva Felipe. Nos dias seguintes, o curso será ministrado pelo pesquisador do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), Alexandre Guimarães Vasconcellos.

O Ipid é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEco/Ufes), pelo Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Inovação (Inpi), pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável (PPGES/Ufes), pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PGGP/Ufes) e pelo Departamento de Gemologia da Universidade.

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira