Inscrições abertas para o Congresso Espírito-Santense de Educação Física

01/10/2018 - 17:49  •  Atualizado 02/10/2018 18:39

Estão abertas as inscrições para o XV Congresso Espírito-Santense de Educação Física (Conesef). O evento acontece entre os dias 9 e 11 de outubro no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes.

Com o tema Políticas públicas, conhecimento e intervenção, o Congresso tem caráter profissional e acadêmico, que reúne ações dos campos de conhecimento e intervenção do ensino, da pesquisa e da extensão. Entre os temas a serem debatidos este ano estão aspectos biodinâmicos do exercício e atividade física; aspectos socioculturais, históricos e filosóficos da Educação Física; Educação Física Escolar; esporte e lazer; saúde coletiva e saúde pública.

Organizado pelo CEFD desde 1994 o Congresso contará com seminários, apresentações de trabalhos de comunicação oral e prática pedagógica, sessão de pôsteres, oficinas e minicursos, além de uma diversificada programação cultural. O objetivo é integrar professores e profissionais em Educação Física e em Educação com a comunidade universitária.

Convidados

As conferências serão ministradas pelos professores Dirce Djanira e Larissa Galatti, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Felipe Wachs, da Universidade Federal de Goiás (UFG); e Fernando Gonzalez, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui).

O Conesef é um evento de periodicidade bienal e constitui-se como um dos maiores eventos estaduais da Educação Física no Brasil. Devido às 600 vagas oferecidas para professores e alunos de Educação Física e Educação, o congresso se tornou em um dos principais fóruns de formação e de compartilhamento de saberes e fazeres destinados aos professores e alunos do Curso de Educação Física em todo o Brasil.

A programação completa do evento está disponível no site www.conesef.com . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-7671.

Texto: Jorge Medina