Inscrições abertas para concessão de auxílio educação infantil

27/05/2019 - 18:16  •  Atualizado 29/05/2019 10:05

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) abriu, nesta segunda-feira, 27, processo de seleção para conceder auxílio educação infantil. O benefício é dirigido a estudantes da Ufes e consiste em bolsas para custear parte das despesas com creche, pré-escola ou cuidador de filhos.  Serão selecionados 25 alunos para receber o auxílio no valor de R$ 200, durante quatro meses. A documentação poderá ser entregue até 31 de maio.

Podem se candidatar para receber o auxílio estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) que possuam filho ou criança sob guarda ou tutela com idade até 5 anos, 11 meses e 29 dias, tendo prioridade aqueles com idade entre 0 e 2 anos.

A classificação será de acordo com a renda per capita processada, conforme editais de cadastro e recadastro no Proaes-Ufes, e de acordo com a idade do filho ou criança sob guarda ou tutela. Além dos documentos exigidos, será avaliada a documentação civil e socioeconômica apresentada pelo aluno.

Para os estudantes do campus de Goiabeiras, os documentos devem ser entregues no Departamento de Assistência Estudantil (DAE), localizado no andar superior do prédio do Centro de Vivências. Alunos com deficiência deverão comparecer à sala do Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes), entre 8h30 e 19h30.

No campus de Maruípe, a entrega deve ser feita no Espaço Proaeci, localizado próximo à Subprefeitura do campus, das 8h30 às 16h30. Já no campus de Alegre, os estudantes devem procurar as salas da Seção de Atenção à Saúde e Assistência Social (Sasas), localizado no Castelinho, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. E no campus de São Mateus, os documentos devem ser entregues na sala da Coordenação de Atenção à Saúde e Assistência Social (Casas), localizada no prédio da Secretaria Única de Graduação (Sugrad), das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

O resultado parcial da avaliação socioeconômica será divulgado em 14 de junho de 2019, no site da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, no endereço www.proaeci.ufes.br/proaes. O edital completo está disponível em http://proaeci.ufes.br/conteudo/edital-032019-auxilio-educacao-infantil

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)