Inscrições para projeto de apoio a estudantes estrangeiros podem ser feitas até 5 de setembro

27/08/2014 - 18:04  •  Atualizado 27/08/2014 18:04

Estão abertas até o dia 5 de setembro as inscrições para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), destinado aos estudantes estrangeiros ingressantes no segundo semestre de 2014 por meio do Programa Estudante-Convênio de Graduação da Ufes (PEC-G).

Os interessados devem entregar a documentação necessária na Secretaria de Relações Internacionais (SRI), localizada no térreo do prédio da Reitoria, no horário das 13 às 16h30. Informações sobre as condições de participação, seleção e documentação estão disponíveis no site www.internacional.ufes.br.

Apoio

O Promisaes tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura.

O projeto oferece apoio financeiro para alunos estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições federais de educação superior. O auxílio visa cooperar para a manutenção dos estudantes durante o curso, já que muitos vêm de países pobres.

Para concorrer ao Promisaes, o estudante, além de estar matriculado em instituição federal de educação superior, deve ter bom desempenho acadêmico, de acordo com as exigências da universidade em que estuda. A universidade, para aderir ao programa, precisa estar vinculada ao PEC-G e receber, regularmente, estudantes estrangeiros por meio desse programa.

Por Letícia Nassar