Inscrições para Prêmio de Divulgação Científica e Tecnológica vão até 17 de maio

Prazo de inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica vai até dia 17 de maio

Milena Mangabeira

Vai até o dia 17 de maio o prazo de inscrições para participar do 33º prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e dirigido a pesquisadores ou escritores que divulguem a Ciência, Tecnologia e Inovação para o grande público.

Os interessados devem enviar os projetos ao CNPq.  A ficha de inscrição e todas as informações sobre o Prêmio estão disponíveis no site www.premiojosereis.cnpq.br.

O dono do projeto vencedor receberá R$ 20 mil e diploma, além de passagem aérea e hospedagem para participar da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A reunião e a entrega do prêmio acontecerão em julho desde ano na Universidade Federal de Pernambuco. A comissão julgadora será formada por seis pessoas, sendo três delas pertencentes a entidades científicas.

O Prêmio José Reis tem como objetivo divulgar as iniciativas que contribuam significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas do grande público.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho