Inscrições para Encontro Brasileiro da Rede Estrado vão até dia 15

11/11/2013 - 17:54  •  Atualizado 11/11/2013 17:56

Por Thereza Marinho

Vai até o dia 15 de novembro o prazo de inscrições para o VII Encontro Brasileiro da Rede Estrado – Trabalho Docente e Política de Responsabilização, que será realizado no campus de Goiabeiras da Ufes entre os dias 20 e 22 de novembro.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (Nepe/Ufes), em parceria com a Rede Latino-americana de Estudos Sobre Trabalho Docente (Rede Estrado). Os interessados devem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico www.eventos.ufes.br/index.php/ebre/index/schedConfs/current

O encontro tem por objetivo contribuir para a consolidação e divulgação dos estudos e pesquisas sobre o trabalho docente no Brasil e na América Latina, promover o intercâmbio entre pesquisadores que investigam trabalho docente em seus múltiplos aspectos e fortalecer os espaços de integração entre a universidade, os sistemas educativos, sindicatos, entre outras instituições. Natureza, processos e condições do trabalho docente serão alguns dos temas abordados.

O evento é destinado a pesquisadores, professores da educação básica e ensino superior, estudantes de graduação e da pós-graduação, dirigentes sindicais, gestores dos sistemas educativos comprometidos com a valorização do trabalho docente e a melhoria da qualidade social da educação.