Inscrições de projetos no Pibiti podem ser feitas até 08 de julho

O Instituto de Inovação Tecnológica (Init) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes divulgou uma retificação do Edital 2014-2015 do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), prorrogando as inscrições até o dia 08 de julho.

As inscrições deverão ser efetuadas através do envio dos projetos, planos de trabalho e planilha de pontuação do CVLattes, devidamente preenchidos para o e-mailinit [at] prppg [dot] ufes [dot] br. Os candidatos a orientadores e estudantes deverão ter seus currículos registrados na plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/).

Entre os critérios de avaliação do projeto estão a adequação do projeto ao público-alvo, sua importância econômica, ambiental, social e cultural, potencial inovador da proposta e plano de trabalho.

As propostas apresentadas serão avaliadas pelo Comitê Institucional de Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Ufes (CIIT), composto por representantes das grandes áreas de conhecimento relacionadas ao processo tecnológico e de inovação. A  divulgação dos classificados está prevista para o dia 23 de julho.

Pesquisa

O objetivo do Pibiti é contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, além de contribuir para a formação de pessoas que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País.

Mais informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: http://www.prppg.ufes.br/ .

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.