Inscrições abertas para seminário de resultados do edital Inovação Social

Pesquisadores capixabas de diversas áreas científicas vão apresentar, na próxima segunda-feira, 25, os resultados de seus trabalhos relacionados ao edital Inovação Social, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), do Governo do Estado. O evento ocorrerá no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Metodologias para Caracterização de Óleos Pesados (LabPetro) da Ufes, localizado no campus de Goiabeiras.

Será um dia todo de apresentações, das 8h30 às 16h10, realizadas por 15 pesquisadores, que vão falar sobre os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Edital Inovação Social. As inscrições para participar do seminário podem ser feitas no site da Fapes (https://goo.gl/xgdQsc) até esta sexta-feira, 22. Os participantes receberão certificado posteriormente, por e-mail.

O diretor-presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon, destacou que é a partir dos seminários que a população toma conhecimento sobre o que o investimento na área científica proporciona à sociedade. “Uma das ações do Estado é gerar uma expectativa positiva para a população e possibilitar resultados que possam gerar mudanças radicais na vida das pessoas, por isso a criação do edital. Esta é uma oportunidade de apresentar os benefícios que o apoio à ciência, tecnologia e inovação podem trazer”, disse Buffon.

O Edital, de nº 019/2012, foi lançado com o objetivo de incentivar uma transformação social positiva para as necessidades da população e envolver uma comunidade específica, beneficiária do desenvolvimento de um produto, serviço, processo ou sistema que resulte na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

De acordo com a gerente de desenvolvimento e inovação da Fapes, Luciana Paiva, a diversidade de soluções desenvolvidas e as inovações criadas beneficiaram muitas comunidades.  “Grande parte dos projetos continua em desenvolvimento, envolvendo os grupos para os quais foram direcionados, e isso, sem dúvida, fez com que uma das grandes finalidades do edital, que era justamente promover uma transformação social positiva, fosse alcançada com sucesso. Estamos todos na Fapes muito satisfeitos”, destacou.

Com informações da Fapes

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.