Inscrições abertas para Oficinas de Sexualidade e Prevenção de DST/HIV/AIDS

Por Ana Paula Vieira

Pelo décimo ano consecutivo, o Programa de Extensão Saberes, Sexualidade e Práticas em Saúde realiza o projeto Oficinas de Sexualidade e Prevenção de DST/HIV/AIDS. São dez oficinas sobre a temática e os interessados têm entre os dias 10 e 18 de junho para se inscreverem na secretaria do Departamento de Psicologia, no Cemuni VI, das 8h às 17h.

As oficinas têm 20 vagas abertas à comunidade em geral. Os encontros, que são semanais, começam no próximo dia 18, e seguem sempre às terças-feiras, das 19h às 21h. Ao final, os participantes recebem certificado de 20 horas.

Iniciado em 1995, o projeto ressalta a importância de haver espaços de reflexão e diálogo sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção. A coordenadora da iniciativa, professora Maria Amélia Lobato Portugal enfatiza que as oficinas não são cursos. A metodologia utiliza dinâmicas, brincadeiras e jogos, baseados na participação, reflexão e envolvimento do grupo.  

Para Maria Amélia, os anos de experiência do projeto mostram a necessidade de espaços para reflexão: “A assistência melhorou, mas isso não resolve a questão. Há um preconceito social imenso com os portadores de HIV. A informação bruta nós temos, mas não muda a vida de ninguém. É preciso afeto”.

 

 

Categoria: 
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.