Inscrições abertas para o Projeto Rondon 2016

Está aberto o processo para seleção e participação das Instituições de Ensino Superior (IES) nas atividades do Projeto Rondon: Operação Forte dos Reis Magos e Operação Itapemirim. Na Ufes, o prazo para o envio da proposta para a Pró-Reitoria de Extensão termina no dia 25 de novembro.

De acordo com o edital do Ministério da Defesa, a IES só poderá enviar uma proposta para cada operação. Nessas propostas deverão conter ações de caráter extensionistas e que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Cada equipe será composta por 10 rondonistas, sendo dois professores e oito estudantes de curso de graduação. A equipe deve ser multidisciplinar.

As ações propostas deverão ser direcionadas, preferencialmente, a um público capaz de reproduzi-las e multiplicá-las no seio da comunidade, tornando-as permanentes. A proposta de trabalho deverá abranger as seguintes áreas temáticas, conforme o Conjunto de Ações escolhido, A, B ou C. Confira:

Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Conjunto C: Comunicação Social.

As ações aprovadas serão realizadas em julho de 2016. Os interessados em participar do edital deverão encaminhar a proposta para a Pró-Reitoria de Extensão pelo e-mail sarcinellib [at] yahoo [dot] com [dot] br.  Outras informações nos editais abaixo, no endereço eletrônico  www.projetorondon.defesa.gov.br ou pelo telefone 4009-2333, com o professor Roberto Sarcinelli, responsável pelo envio da proposta ao Ministério da Defesa.

Texto: Letícia Nassar