Inscrições abertas para o projeto Ação Saberes Indígenas na Escola – Núcleo Ufes

O projeto Ação Saberes Indígenas na Escola - Núcleo Ufes está selecionando professor formador e orientador de estudo para compor a equipe de trabalho junto aos supervisores e professores cursistas vinculados às escolas indígenas dos povos Tupinikim e Guarani. As inscrições terminam no dia 10 de setembro.

O projeto é uma iniciativa educacional intercultural em conjunto com os povos indígenas no estado do Espírito Santo. Na Ufes o projeto está sob a supervisão da professora Celeste Ciccarone, do Departamento de Ciências Sociais (CCHN), e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Sob a coordenação geral da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a rede Ação Saberes Indígenas na Escola é composta pelas instituições de ensino superior Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e tem como objetivo promover a formação continuada de professores indígenas alfabetizadores e a produção de material didático e paradidático com abordagem interdisciplinar.

Os interessados deverão enviar currículo atualizado e carta de intenção para o endereço eletrônico saberesindigenasufes2014 [at] gmail [dot] com, assunto "Processo seletivo". São quatro vagas para professor formador e sete vagas para professor orientador. Informações sobre os critérios para se candidatar e as atribuições de cada atividade estão no edital em anexo.

Por Letícia Nassar

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.