Setembro amarelo

Inscrições abertas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo

Estão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Educação do Campo (Procampo/Ufes), com ingresso para o ano de 2019. O processo seletivo é destinado a pessoas residentes no campo, que concluíram o curso de Ensino Médio ou equivalente e que se enquadram em pelo menos um dos seguintes perfis: professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que não possuem licenciatura na área de atuação; professores ou outros profissionais da educação com atuação em experiências educacionais alternativas de educação do campo, vinculadas a movimentos sociais ou sindicais do campo; e professores ou outros profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo.

Serão oferecidas 166 vagas, sendo 86 para o município de Vitória e 80 para São Mateus. A seleção será realizada por meio de uma prova aplicada nos campi da Ufes em Vitória e São Mateus, no dia 30 de setembro de 2018, das 14 às 17 horas, em local a ser divulgado em edital previsto para ser publicado no dia 20 de setembro de 2018.

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela Internet por meio do sítio eletrônico www.ps.ufes.br . O candidato deve preencher o requerimento de inscrição até às 23h59min do dia 2 de setembro de 2018, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00, em qualquer estabelecimento bancário.

Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que comprovar ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O edital completo esta disponível no endereço eletrônico www.ps.ufes.br/conteudo/processo-seletivo-procampo-2019  e anexado abaixo.

Texto: Jorge Medina