Inscrições abertas para o 13º Topcom - Torneio de Programação de Computadores

23/04/2015 - 16:19  •  Atualizado 24/04/2015 18:02

Vai até o dia 9 de maio o prazo de inscrições para o Topcom 13 – 13° Torneio de Programação de Computadores. O evento acontece no dia 30 de maio no Laboratório de Graduação (Labgrad), no Centro Tecnológico IX, localizado no campus de Goiabeiras.

O torneio proporciona aos participantes a oportunidade de demonstrar, compartilhar e aprimorar suas habilidades em solucionar problemas usando o computador. O objetivo é motivar e mobilizar a participação dos estudantes capixabas da área de computação em competições universitárias locais, regionais e nacionais.

As atividades consistem na resolução e implementação de uma lista de problemas em um intervalo de tempo específico. A elaboração e correção dos problemas contam com a participação de professores do Departamento de Informática.

Regional

As equipes vencedoras terão como prêmio as inscrições da fase regional da Maratona de Programação. Serão selecionadas as duas primeiras equipes do campus de Goiabeiras, a primeira do campus de Alegre, a primeira do campus de São Mateus e a primeira equipe de instituições externas.

As inscrições devem ser feitas através do site do evento: topcom.pet.inf.ufes.br . O valor é de R$ 45,00 por equipe, formada por até três pessoas. Podem participar estudantes de todos os cursos e instituições.

O Topcom é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia de Computação com o apoio do Suporte e da Coordenação de Serviços Gráficos.

Texto: Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação)