Laço rosa em adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama

Inscrições abertas para intercâmbios de graduação no exterior

Nathália Munhão (*) e Hélio Marchioni

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o Programa Unibral de parcerias universitárias entre Brasil e Alemanha.

Em cooperação com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa promove parcerias entre instituições de ensino superior a fim de incentivar o intercâmbio e a cooperação no ensino de graduação.

O objetivo é estimular a mobilidade de estudantes, a aproximação de estruturas curriculares, o  desenvolvimento de estudos integrados de graduação e o aprendizado da língua do país parceiro com aproximação entre as respectivas culturas.

O Unibral garante o financiamento de dois anos, podendo aumentar para mais dois anos, após avaliação de estadias na instituição parceira.

Os interessados podem obter mais informações no endereço eletrônico http://www.internacional.ufes.br/pt-br/programa-unibral

Gradução sanduíche

O Programa Ciências sem Fronteiras (CSF) também está com inscrições abertas para bolsas de graduação sanduíche na Austrália, Coréia do Sul, Finlândia e Reino Unido.

Os interessados, somente alunos da Ufes, devem acessar o endereço eletrônico http://www.internacional.ufes.br/sites/internacional.ufes.br/files/Edital_7_2013.pdf , até o dia 19 de julho, observar os pré-requisitos e preencher a ficha de inscrição.

As bolsas são para alunos das áreas de Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde, Computação e Tecnologias da Informação, Fármácia, Ciências do Mar, Produção Agrícola Sustentável, Petróleo, Gás e Carvão Mineral, entre outros.

A pré-seleção será feita pela Secretaria de Relações Internacionais da Ufes e enviadas para o Programa Ciências Sem Fronteiras. O resultado final será divulgado no dia 26 de julho.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho.