Inscrições abertas para cursos de Licenciatura em Educação no Campo

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos de Licenciatura em Educação no Campo. Os interessados devem acessar, até o dia 19 de maio, o site da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) da Ufes (www.ccv.ufes.br) e preencher o Requerimento de Inscrição. As inscrições são feitas unicamente pela internet.

Em Vitória são oferecidas 120 vagas divididas entre as habilitações: Ciências Humanas e Sociais; e Linguagem. Para o campus de São Mateus também são ofertadas 120 vagas divididas entre as habilitações: Ciências Naturais; e Ciências Humanas e Naturais.

O processo seletivo é destinado aos seguintes públicos: professores em exercício nas escolas do campo da rede pública, que não possuem licenciatura na área de atuação; professores ou outros profissionais da educação com atuação em experiências educacionais alternativas de educação do campo, vinculadas aos movimentos sociais ou sindicais do campo; professores ou outros profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo; e jovens e adultos residentes em comunidades do campo.

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 60,00, mas é possível requerer a isenção deste valor até o dia 4 de maio.

A seleção será feita em uma única etapa, constituída de uma prova de redação, que será realizada nos municípios de São Mateus e Vitória no dia 12 de junho.

Mais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)