Inscrições abertas para cursos de inglês gratuitos para estudantes da Ufes

31/01/2014 - 14:04  •  Atualizado 04/02/2014 09:11

Por Ana Paula Vieira e Thereza Marinho

O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), por meio do Núcleo de Idiomas da Ufes (NucLi), está oferecendo 345 vagas em cursos presenciais gratuitos de Inglês para os estudantes da universidade. As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro pelo endereço eletrônico isf.mec.gov.br e as aulas terão início no dia 20 de fevereiro.

Os cursos visam ao desenvolvimento das habilidades de compreensão e expressão escrita e oral, bem como a preparação para exames internacionais de proficiência, como Toefl, IELTS e outros.

Palestras

Alunos de graduação e pós-graduação da Ufes que quiserem saber mais sobre o Programa Inglês sem Fronteiras, interessados em programas de mobilidade estudantil e no desenvolvimento de proficiência na Língua Inglesa para participar de programas de pós-graduação, podem se informar melhor durante palestras a serem realizadas na próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, no auditório do IC 2. As palestras oferecem três opções de horário: 10 horas, 12 horas ou 15 horas; basta comparecer, não é necessária inscrição prévia.

O objetivo é dar mais informações sobre as aulas de inglês oferecidas pelo IsF, que são gratuitas, e sobre testes de proficiência em inglês, como o Toefl. A Ufes foi uma das 47 universidades vencedoras do edital nº 001 do IsF, para formação de um núcleo de línguas e centro aplicador de provas de proficiência.

As palestras são uma iniciativa do Programa Inglês sem Fronteiras da Ufes, coordenado pela professora Kyria Finardi e do Núcleo de Idiomas da Ufes (NucLI) que tem como coordenadora pedagógica a professora Junia Zaidan.

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail nucliufes@hotmail.com, pelo telefone 4009-2874 ou 2875 ou por meio da página facebook.com/inglessemfronteirasufes.