Inscrições abertas para curso de capacitação em tabaco, álcool e outras drogas

03/07/2013 - 09:24  •  Atualizado 05/07/2013 17:37

Por Ana Paula Vieira

Estão abertas as inscrições para o curso de “Capacitação e Educação em Tabaco, Álcool e Drogas", que tem 240 horas de duração e será realizado a distância, via plataforma Moodle. Os interessados têm até o dia 31 de julho para se inscreverem, no endereço www.rededobemcapixaba.com. São oferecidas mil vagas e o curso é totalmente gratuito.

Segundo a organização do curso, o objetivo é capacitar os participantes sobre temas como tabaco, álcool e drogas, além de abordar a prevenção nas escolas, igrejas e outros âmbitos sociais. O público-alvo é composto de professores, educadores das escolas e igrejas, agentes comunitários de saúde, médicos, funcionários municipais que atuam na área social, educacional ou da saúde, policiais, psicólogos, estudantes da área da biologia, pedagogia, farmácia, nutrição, psicologia, enfermagem, entre outros.

As cidades contempladas serão preferencialmente Alegre, Guaçui, Divino de São Lourenço, Ibatiba, Iuna, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, Irupi, Dores do Rio Preto, Ibitirama, São José do Calçado, no Espírito Santo.

O curso é oferecido pela “Rede do Bem Capixaba”, um projeto de extensão coordenado pelo Departamento de Biologia do Centro de Ciências Agrárias, em Alegre. Ao final das aulas, será emitido certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da Ufes.