Inscrições abertas para Concurso de Intercâmbio Internacional

19/07/2013 - 18:01  •  Atualizado 22/07/2013 14:57

Por Antonio Lucas (*)

Estudantes de graduação da Ufes podem se inscrever no I Concurso de Intercâmbio Internacional Profissional Brasil – África. O concurso vai selecionar dez estudantes brasileiros de qualquer idade que estejam na graduação ou em cursos técnicos, que farão o intercâmbio internacional para a Angola. Da mesma forma, dez estudantes angolanos serão recebidos no Rio de Janeiro. Ao todo, são 55 países que participam do projeto.

Para participar da seleção, os interessados devem produzir uma redação com o tema “Globalização e sua influência no Brasil e na África”, abordando o assunto de acordo com a sua área de conhecimento. A redação deverá ser entregue na página do concurso, www.revistabca/concurso, até às 18 horas do dia 13 de novembro.

A lista com os aprovados será divulgada no dia 14 de fevereiro de 2014, e, em seguida, de 15 a 25, os selecionados deverão apresentar a documentação necessária. Além da viagem de intercâmbio, os estudantes serão premiados com mil dólares, um ultrabook, diploma do Intercâmbio Internacional Profissional, troféu, passeio turístico e cultural, e participação em palestras.

Realizado pela revista Brasil Conexão África, do Conselho Nacional Público-Privado de Desenvolvimento Econômico e Social dos Portos, Aeroportos e Infraestrutura (Condeports), o concurso tem o objetivo de contribuir para o estreitamento das relações de amizade entre as nações, aprimorar a comunicação por meio da escrita e integrar o jovem estudante ao mercado de trabalho com uma visão globalizada.

A regulamentação do concurso e outros detalhes podem ser acessados em http://www.brasilconexaoafrica.com/concurso_cultural

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira