Inscrições abertas para bolsas nos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE)

06/08/2018 - 16:53  •  Atualizado 07/08/2018 12:12

Vai até o dia 12 de agosto o período de inscrições para os estudantes de graduação interessados em concorrer a uma bolsa dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE), nas modalidades monitoria (PaEPE I) e apoio administrativo (PaEPE II).

O valor da bolsa é de R$ 400,00 e a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. O início das atividades dos bolsistas será no dia 3 de setembro.

As inscrições dos estudantes para concorrer às bolsas devem ser realizadas no endereço eletrônico https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/ - clicar em “Projetos cadastrados”. O estudante poderá se inscrever em até no máximo dois projetos PaEPE, independente da modalidade. Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB. Caso o estudante fique classificado em 1º lugar em mais de um projeto, as comissões de seleção serão responsáveis por indicar em qual projeto o estudante será selecionado.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) destaca que, para se candidatar, o estudante deve: manter-se regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufes e em carga horária de, no mínimo, 180 horas, durante todo o período de vigência das bolsas; atender aos requisitos estabelecidos no(s) projeto(s); e, no caso do PaEPE I, o estudante deve comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria no ato da entrega da documentação por meio do Histórico Escolar Parcial.

PaEPE I e II

Os Projetos de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE I) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos diferentes Centros de Ensino da Ufes, sendo vinculados aos Projetos Pedagógicos de Curso, por meio das unidades curriculares.

Os Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE II) são aqueles destinados ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelas Unidades Organizacionais da Ufes.

Os editais e as informações completas sobre cada PaEPE, prazos, documentação e inscrições estão disponíveis no site da Proplan: www.proplan.ufes.br

Com informações da Proplan