Inscrições abertas para bolsas de graduação no exterior

Por Hélio Marchioni

O Programa Ciências sem Fronteiras (CSF) está com inscrições abertas para bolsas de graduação sanduíche na Austrália, Coréia do Sul, Finlândia e Reino Unido.

Os interessados, somente alunos da Ufes, devem acessar o endereço eletrônico http://www.internacional.ufes.br/sites/internacional.ufes.br/files/Edital_7_2013.pdf, até o dia 19 de julho, e preencher a ficha de inscrição. Além disso, o candidato deve ter nacionalidade brasileira, estar regularmente matriculado na Ufes, ter cursado entre 20% e 90% do curso, ter coeficiente de rendimento acumulado mínimo de seis e, no máximo, três reprovações, entre outros requisitos.

As bolsas são para alunos das áreas de Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde, Computação e Tecnologias da Informação, Farmácia, Ciências do Mar, Produção Agrícola Sustentável, Petróleo, Gás e Carvão Mineral, entre outros.

A pré-seleção será feita pela Secretaria de Relações Internacionais da Ufes e enviada para o Programa Ciências Sem Fronteiras. O resultado final será divulgado no dia 26 de julho.