Inscrições abertas em curso sobre drogas para professores de Ensino Fundamental

Por Jorge Medina

Professores do ensino fundamental dos municípios da região metropolitana do Espírito Santo têm até o dia 24 de junho para se inscreverem no curso “Educação para Prevenção do Uso de Drogas no Ambiente Escolar (Prev-Escola-Professores)”, que será oferecido pelo Centro de Estudos e Pesquisas sobre Álcool e Outras Drogas (Cepad) da Ufes.

O curso tem o objetivo de capacitar os professores para atuarem na prevenção do uso de álcool, crack e outras drogas no ambiente escolar e será realizado no período de 28 de junho a 10 de outubro, sob a coordenação do professor e médico da Ufes Vitor Buaiz.

As inscrições podem ser feitas no site www.cepad.ufes.br . Mais informações pelo telefone 3335.7492, no horário das 8 às 16 horas, ou pelo e-mail prev.escola.professores [at] gmail.com. Serão ofertadas 45 vagas.

Entre os assuntos que serão debatidos nas aulas estão políticas, legislação e classificação das drogas; promoção à saúde e prevenção ao uso de drogas nas escolas; e atenção ao adolescente usuário de álcool e outras drogas.

Cepad

O Centro de Estudos e Pesquisa sobre Álcool e outras Drogas foi criado em julho de 1996, com a missão de prestar assessoria e planejamento em dependência química. Trata-se de um centro interdisciplinar, que realiza pesquisas na área da saúde mental, especialmente sobre substâncias psicoativas, e reúne docentes e profissionais de diversas áreas do conhecimento da Universidade e de outras instituições da área da saúde e afins.

No Cepad, estudantes e profissionais também podem desenvolver, paralelamente às suas atividades acadêmicas e de serviços, uma formação em saúde mental, com ênfase no abuso e dependência de drogas.