Informação e cultura no primeiro dia das atividades de recepção aos estudantes

01/04/2014 - 19:25  •  Atualizado 03/04/2014 10:55

Por Rafaela Laiola - texto e foto (*)

Cerca de 500 estudantes – entre ingressantes e veteranos – participaram das atividades de recepção promovidas pela Ufes no primeiro dia de aulas do primeiro semestre letivo de 2014.

Na Tenda de Multiatividades, montada no pátio em frente ao prédio da Reitoria, a programação contou com oficinas, palestras e orientação nos estandes da Biblioteca Central e das pró-reitorias de Extensão, Graduação e Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil.

Durante o dia, os estudantes também puderam conhecer as ações de projetos como Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), Núcleo de Cidadania Digital (NCD), Programa Universidade Cidadã, Biblioteca Central, Empresas Junior, Conectas Direitos Humanos, Movimento dos Surdos Capixabas, Núcleo de Acessibilidade, Corporativa dos Artesãos, Centro de Referência da Juventude (CRJ), Coletivo Negrada, Casa da América Latina e Quem Ama Nunca se Cansa de Ninguém

O Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) também realizou uma sensibilização para doação de sangue e medula óssea.

A programação contou ainda com uma improvisação de hip hop realizada pelo Coletivo Boca a Boca e uma palestra da professora e ex-aluna da universidade, Mariana Reis, responsável pelo blog Mulher Inacessível.

Cultura

Além da programação realizada na Tenda de Multiatividades, a Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes está realizando visitas ao Arco Cultural da Universidade para apresentar aos estudantes o Cine Metrópolis, o Teatro Universitário, a Rádio Universitária, a Galeria de Arte Espaço Universitário, a Editora e a Livraria da Ufes. As visitas acontecem das 9 às 11 horas, com saídas da tenda.

A Editora da Ufes também vai distribuir 350 livros de seu acervo aos participantes.

As atividades de recepção aos estudantes continuam até o dia 04 de abril, sempre a partir das 9 horas. Confira a programação completa no arquivo em anexo.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho