Incubadora inicia atividades para o desenvolvimento das regiões Sul Capixaba e Caparaó

29/11/2018 - 17:03  •  Atualizado 30/11/2018 17:20

Viabilizar a criação e o desenvolvimento de novos negócios de base científica e tecnológica, e promover a difusão da cultura empreendedora e das tecnologias inovadoras oriundas da comunidade acadêmica, contribuindo para o desenvolvimento das regiões Sul Capixaba e Caparaó. Foi com esse propósito que entrou em atividade a Incubadora Sul Capixaba, que atuará nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação; Automação; Agronegócio; Agroindústria; Engenharias; Biotecnologia; Rochas e Materiais; Floresta e Madeira; Empreendedorismo e Cooperativismo.

A solenidade de abertura foi realizada na última segunda-feira, 26, no auditório do campus de Alegre do Ifes, com a presença do diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), José Antonio Bof Buffon (foto); da diretora do Instituto Nacional de Inovação Tecnológica (INIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes, Maria José Pontes; da diretora do Centros de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), Neuza Maria Brunoro Costa;  e do diretor de Extensão Tecnológica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Rodolpho da Cruz Rangel, que proferiu a palestra “Rede de Incubação de Empreendimentos: Perspectivas de Incubação”. Servidores e estudantes do campus de Alegre também participaram da solenidade.

A incubadora vai atuar com uma equipe formada por servidores da Ufes e do Ifes, com o apoio da Fapes. Futuramente, a intenção é integra o projeto da incubadora a outros da iniciativa pública e privada voltados para a fixação do jovem na região e a criação de um parque tecnológico local.

Foto: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos/Ifes-Alegre