A importância da extensão nos currículos dos cursos é tema do III Seminário Docência no Ensino Superior

21/05/2018 - 18:21  •  Atualizado 23/05/2018 11:35

O Departamento de Desenvolvimento Pedagógico (DDP) da Pró-Reitoria de Graduação e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realizam nesta quinta-feira, 24, o III Seminário Docência no Ensino Superior: A extensão nos currículos dos cursos de Graduação da Ufes.

O evento é dirigido a professores da Universidade e será realizado das 10 às 13 horas, no auditório do CT-I, no campus de Goiabeiras.

Durante o seminário será realizada uma discussão sobre "Curricularização da extensão nos cursos de Graduação", com a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ana Inês Sousa, a pró-reitora de Extensão da Ufes Angélica Espinosa Barbosa Miranda e o coordenador do DDP e professor do Centro de Educação da Ufes, Itamar Mendes da Silva.

Os Seminários Docência no Ensino Superior começaram a ser realizados pela Prograd em 2017 com o objetivo de abordar temas referentes à formação didático-pedagógica, como avaliação, inclusão e a organização do trabalho docente. Os eventos serão ministrados nos campi de Alegre, Goiabeiras e São Mateus.

Professores interessados em participar ainda podem se inscrever por meio do link http://prograd.ufes.br/eventos .

Texto: Thereza Marinho