II Prêmio Ufes de Literatura tem 223 inscritos

10/07/2013 - 18:10  •  Atualizado 12/07/2013 18:41

Por Thereza Marinho

O II Prêmio Ufes de Literatura 2013-2014 registrou 223 inscritos. Na modalidade Autor, 48 candidatos estão inscritos na categoria Livro de Poemas, 27 na categoria Livro de Contos e/ou Crônicas, 32 em Livro de Romance, e 24 em Livro de Literatura Infantil/Infanto-Juvenil.

Já na categoria Antologia são 54 inscritos na categoria Coletânea de Poemas e 38 na categoria Coletânea de Contos e/ou Crônicas. As inscrições foram encerradas no dia 30 de junho.

O prêmio é realizado pela Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) por meio da Editora da Ufes (Edufes) e tem o objetivo de incentivar e divulgar a produção de obras literárias. Cada autor só pode concorrer com a inscrição de uma obra, que deve ser inédita e de autoria exclusiva.

Premiação

Na modalidade Autor, os quatro premiados terão suas obras publicadas pela Edufes sem nenhum custo e receberão, cada um, 100 exemplares do seu livro e R$ 1.000,00 em livros da Edufes, à escolha do premiado e mediante disponibilidade em catálogo.

Na modalidade Antologia, os vinte premiados terão suas obras publicadas pela Edufes sem nenhum custo e receberão, cada um: 10 exemplares da coletânea da qual participa e R$1.000,00 em livros da Edufes, à escolha do premiado e mediante disponibilidade em catálogo.

O resultado do prêmio será divulgado no dia 05 de novembro e o lançamento das obras premiadas será em maio de 2014. O resultado de todas as etapas será informado por e-mail aos candidatos e divulgado na página da Edufes: http://www.secretariadecultura.ufes.br/editora_ufes.php