II Corrida Rústica do Servidor da Ufes marca encerramento da Semana do Servidor

27/10/2017 - 17:45  •  Atualizado 30/10/2017 14:43

Correr para Viver sem Temer. Esse foi o tema da II Corrida Rústica do Servidor da Ufes, que foi realizada nesta sexta-feira, dia 27. A corrida contou com cerca de 100 participantes e foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes) como parte da programação da Semana do Servidor, realizada pela Universidade em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

Os inscritos foram divididos por sexo, nas categorias Livre, de 18 a 35 anos; Master, de 36 a 58 anos; e Veterano, acima de 59 anos. “Para as categorias Livre e Master o percurso foi de duas voltas no anel viário da Ufes, o que corresponde a 7 quilômetros. Já para a categoria Veterano foi de apenas uma volta”, explicou o coordenador de Cultura, Esporte e Lazer do Sintufes, Alcimar Fausto Correa.

Participaram da corrida servidores da Ufes e terceirizados, dos campi de Goiabeiras e Maruípe, além de servidores do Hospital Universitário.

Além de troféu e medalha, os vencedores também receberam uma premiação em dinheiro. Segue tabela com os vencedores em cada categoria:

CATEGORIA LIVRE - FEMININO

1º Lugar: Priscila Schineider;
2º Lugar: Thamy Carvalho Lacerda;
3º Lugar : Joyce Karolina Ribeiro.

CATEGORIA LIVRE - MASCULINO

1º Lugar: Raphael Ambrozini;
2º Lugar: André Oshiro;
3º Lugar: Thiago Sobreira.

CATEGORIA 35 A 58 ANOS - FEMININO

1º Lugar: Adenilza Matos;
2º Lugar: Alenilda Costa Santos;
3º Lugar : Alda Luiza Gonçalves.

CATEGORIA 35 A 58 ANOS - MASCULINO

1º Lugar: Anselmo José Perez;
2º Lugar: João Carlos Soares Loureiro;
3º Lugar : Marcos Paulo Bastos.

CATEGORIA MASTER (ACIMA DE 59 ANOS) - FEMININO

1º Lugar: Maria José da Silva Sarnaglia;
2º Lugar: Gildete Costa Drumond;
3º Lugar : Joyce Karolina Ribeiro.

CATEGORIA MASTER (ACIMA DE 59 ANOS) - MASCULINO

1º Lugar: Ademir dos Santos.

A Semana do Servidor da Ufes foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro com uma variada programação durante toda a semana. Oficinas variadas, palestras, atividades culturais e esportivas, sorteio de brindes, ações solidárias e de conscientização sobre saúde e qualidade de vida foram algumas das atividades.

Texto: Hélio Marchioni
Foto: Hildomar Bucher