I Simpósio Espírito-Santense de Ciências no Futebol começa nesta sexta, 13, no campus de Goiabeiras

O Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) da Ufes, no campus de Goiabeiras, promove o I Simpósio Espírito-Santense de Ciências no Futebol nos dias 13 e 14 de dezembro. O evento será realizado no auditório do CEFD e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). 

O professor do Departamento de Desportos e um dos organizadores do simpósio Rodrigo Aquino destaca que o objetivo do evento é "promover o debate sobre os conhecimentos produzidos com futebol, abrangendo um público para o qual tais oportunidades de formação são escassas".

O tema escolhido para essa primeira edição foi Aplicação da Ciência para um Melhor Futebol. Conforme Aquino, "os avanços atrelados ao desenvolvimento científico aplicado ao esporte impactam diretamente a prática profissional. No futebol não é diferente. Profissionais com embasamento científico conseguem atingir de maneira mais assertiva seus objetivos".

O simpósio contará com quatro mesas-redondas e duas conferências, além da apresentação de trabalhos de estudantes em cinco áreas temáticas: análise de jogo, metodologia de ensino e treinamento, fisiologia do exercício, psicologia do esporte e gestão.

As inscrições são gratuitas e o credenciamento tem início às 8 horas. Mais informações estão disponíveis em instagram.com/gecif.ufes.

 

Texto: Vinícius Fontana
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.