Hucam realiza pesquisa de satisfação com usuários

Por Jorge Medina

A preocupação constante da direção do Hospital Universitário (Hucam) na melhoria dos serviços prestados para seus usuários objetivou a realização de uma pesquisa de satisfação.  A iniciativa será realizada por meio de formulários distribuídos entre os usuários dos serviços e também por meio de entrevistadores que farão a pesquisa no ambiente do Hospital.

De acordo com a direção do Hucam, essa consulta será um importante instrumento para avaliar o que os pacientes estão pensando e sentindo em relação aos serviços oferecidos, além de avaliar a qualidade dos setores, da estrutura física e dos seus profissionais.

O questionário tem perguntas abertas e fechadas sobre a qualidade do atendimento, higiene, tratamento recebido, tempo de espera, acesso aos serviços e estrutura física, além de identificar o perfil dos pacientes do Hospital. Os usuários também terão a oportunidade de opinar e sugerir ideias.

Os resultados irão apresentar informações importantes para identificar os principais fatores que afetam o atendimento hospitalar. Além disso, vão permitir que a instituição criem ações administrativas visando a melhoria dos serviços prestados.

“A realização desta consulta irá criar um canal de comunicação eficiente entre o Hospital e os nossos pacientes, o que viabilizará uma participação nas decisões administrativas do Hucam. É importante para a direção conhecer a opinião dos nossos usuários”, ressalta o diretor superintendente do Hucam, Emílio Mameri.

A pesquisa começou na última segunda-feira (17) e será permanente, sem uma data estipulada para terminar.

Mais informações pelo telefone 3335.7443 ou pelo e-mail   ouvidoria [dot] hucam [at] gmail [dot] com .