Hucam inicia campanha contra Influenza A nesta segunda-feira, 22

por Jorge Medina

Começa nesta segunda-feira (22), das 7h30 às 18 horas, no ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário (Hucam), a campanha de Vacinação Contra a Influenza A (H1N1). Serão atendidos todos os funcionários que atuam no Hospital, incluindo os servidores cedidos de outros órgãos, funcionários terceirizados e residentes.

A Campanha vai até a sexta-feira (26) e tem a finalidade de prevenir a infecção aguda causada pelo vírus da influenza e as complicações decorrentes da doença, principalmente para os servidores que ficam  expostos durante as suas atividades.

A influenza é uma infecção do sistema respiratório e os principais sintomas são febre alta, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, especialmente por meio da tosse e do espirro ou por objetos contaminados.

A iniciativa é coordenada pelo Núcleo de Atenção a Saúde do Trabalhador (Nasth) do Hucam.

Mais informações pelos telefones 3335.7192 e 3335.7225 ou pelo e-mail hucam [dot] saudedotrabalhador [at] gmail [dot] com.