Hermínia Passamai assume a Secretaria de Avaliação Institucional

04/07/2014 - 10:52  •  Atualizado 08/07/2014 12:19

A professora do Centro de Educação, Maria Hermínia Baião Passamai, assumiu o cargo de secretária da recém-criada Secretaria de Avaliação Institucional da Ufes. A nomeação foi publicada no dia 30 de junho, no Diário Oficial da União.

A nova secretaria foi criada pela Resolução 08/2014, aprovada em abril, que reformulou a estrutura organizacional da Universidade. O objetivo do setor é desenvolver um Plano de Avaliação Institucional para a Ufes, visando à busca permanente pela melhoria da qualidade dos cursos ofertados.

A Secretaria de Avaliação Institucional está ligada diretamente ao Gabinete do Reitor e funcionará na Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan). Ela será responsável pela condução e execução dos processos de avaliação interna da Universidade, em parceria com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), que atuará como um conselho. O trabalho seguirá as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Ufes.

Segundo Passamai, a prioridade imediata é acompanhar a avaliação dos cursos de graduação feita pelo Ministério da Educação (MEC).

Por Hélio Marchioni, com foto de Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)