Grupo PET-Conexões Licenciaturas abre duas vagas para bolsistas

15/05/2017 - 16:58  •  Atualizado 15/05/2017 16:59

O Grupo PET-Conexões Licenciaturas está com as inscrições abertas para estudantes dos cursos de licenciatura da Ufes, campus de Goiabeiras. São duas vagas para bolsas no valor de R$ 400,00, além de 12 vagas de suplência.

As inscrições terminam no dia 17 de maio e devem ser realizadas na sala do PET Licenciaturas, localizado no prédio do IC-IV, Centro de Educação, sala 21, das 14 às 16 horas.

Para participar do processo seletivo os estudantes precisam atender às seguintes exigências: estar regularmente matriculado em curso de licenciatura com entrada a partir de 2015/2; apresentar um bom rendimento nas disciplinas cursadas, com coeficiente de rendimentos maior ou igual a 6,0; não ser beneficiário de outra bolsa, exceto os benefícios de assistência estudantil da Ufes e da bolsa permanência (PBP) do FNDE; comprometer-se a dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa; comprometer-se a participar dos eventos ligados ao Programa e de atividades de extensão em dias não letivos, e cumprir as exigências constantes do Programa.

De acordo com o edital, é recomendável que os candidatos aos Grupos PET Conexões sejam cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) e que tenham cursado todo o Ensino Médio em instituição de ensino da rede pública.

Mais informações estão disponíveis no edital anexado abaixo.

Grupos PET

Os grupos PET (Programa de Educação Tutorial) estão vinculados à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e ocorre em duas modalidades: o PET de cursos, que reúne estudantes de uma mesma área de conhecimento, que se destacam em sua graduação; e o PET Conexões, que pode agregar grupos de estudantes de um mesmo curso ou grupos multidisciplinares, envolvendo alunos de diferentes cursos de graduação. Esta modalidade pretende atender prioritariamente estudantes de baixa renda, com o objetivo adicional de garantir sua permanência nas instituições de ensino.

Atualmente, na Ufes possui 13 PETs: Administração, Conexões Cultura, Economia, Educação Física, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Conexões Educação, Conexões Licenciatura, Matemática, Psicologia,  Serviço Social e o PET Conexões ProbBio.

Texto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)