Grupo de pesquisa da Ufes promove Feira de Troca de Brinquedos

11/10/2013 - 19:00  •  Atualizado 11/10/2013 19:00

Por João Brito (*)

Ganhar presentes pode ser apenas uma das formas de alegrar os pequenos no Dia das Crianças. É pensando nessas outras medidas que o grupo de pesquisa da Ufes “Observatório da mídia: direitos humanos, políticas e sistemas”, formado por estudantes de Comunicação Social, realizará neste sábado, 12, a Feira de Troca de Brinquedos.  O evento acontecerá na Praça dos Namorados, em Vitória, às 9h30.

O objetivo da feira, segundo os organizadores, é repensar o consumismo no universo infantil e mostrar, também para os adultos, que a felicidade de uma criança não está associada somente nos produtos que compra. Todas as crianças são bem vindas e estão convidadas a levarem seus brinquedos para trocá-los com outras crianças. O evento também contará com diversas atividades recreativas.

O projeto da Feira de Troca de Brinquedos é uma iniciativa do Instituto Alana, uma ONG de São Paulo que visa promover a assistência social, a cultura e a educação para as crianças. A feira acontecerá também em diversas regiões do País.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho