Grupo de estudos realiza conferência sobre o uso de drogas nesta terça, 19

18/11/2013 - 16:51  •  Atualizado 19/11/2013 16:27

Por João Brito (*)

O Grupo Fênix, grupo de estudos da Ufes dedicado à pesquisa em Análise de Políticas Públicas, promove nesta terça-feira, 19, uma conferência sobre o tema “A Epidemiologia Social Contemporânea do Uso de Drogas nos Estados Unidos: Meio Ambiente, Cultura e Tratamento”. O evento é gratuito e acontecerá no Salão Azul do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras, a partir das 9 horas. Os interessados podem fazer a inscrição no local do evento.

Pela manhã, a programação terá início com a conferência do professor da University of Southern California e doutor em Sociologia, Avelardo Valdez. À tarde, com início às 14 horas, será realizada uma roda de conversa sobre Drogas, Políticas Públicas e Pesquisas, com a presença do professor Avelardo, que abordará as pesquisas que estão em andamento na Universidade da Califórnia. A conferência, assim como a roda de conversa, é aberta ao público.

O Grupo Fênix foi constituído em 2006 e integra o Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), atuando em parceria com a University of Southern California. O grupo se dedica ao estudo e desenvolvimento de pesquisa relacionadas à Análises de Políticas Públicas, Saúde Mental, Álcool e Drogas.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho