Governo Federal lança chamada pública para apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

12/07/2019 - 18:58  •  Atualizado 12/07/2019 18:59

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) deu início às atividades relacionadas à 16ª edição da Semana Nacional de Ciência Tecnologia (SNCT) com o lançamento, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da chamada pública para apoio a projetos da SNCT.

A Chamada CNPq/MCTIC nº 09/2019 tem valor total de R$ 5 milhões, com recursos oriundos do orçamento do MCTIC, destinados a apoiar projetos de eventos de divulgação e popularização da ciência, que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico no País, por meio da realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2019.

A Chamada conta com duas linhas de apoio: Linha A – projetos estaduais: valor de R$ 100.000,00 e número mínimo de municípios atendidos; e Linha B – projetos intermunicipais: valor de R$ 20.000,00 e mínimo de dois municípios abrangidos.

O prazo limite para submissão de propostas é até 22 de agosto, por meio de Formulário de Propostas Eletrônico no Diretório de Instituições do CNPq, exclusivamente via Internet, disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas.

Tema

Em 2019, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia traz o tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. O público prioritário do evento são os alunos da educação básica (ensino fundamental e ensino médio), do ensino profissionalizante/técnico, do ensino superior, da rede pública ou particular de ensino, com suas escolas e instituições.

Em 2018, foram apoiados 198 projetos em todas as Unidades da Federação. O principal resultado da Chamada de 2018 foi o alcance de 1.506 municípios brasileiros, onde 1.594 instituições desenvolveram mais de 94 mil atividades.

Esclarecimentos e informações adicionais sobre a Chamada CNPq/MCTIC nº 09/2019 podem ser obtidos pelo endereço eletrônico atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (http://www.mctic.gov.br).