Governo australiano oferece bolsas de intercâmbio para doutorandos

A Embaixada Australiana em Brasília divulgou edital com vagas abertas para o Programa de Intercâmbio (Curta Duração) para Alunos de Doutorado. Os interessados devem entregar toda a documentação exigida na Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes, localizada no prédio da Reitoria, até às 16 horas do dia 25 de novembro.

O objetivo do programa é aproximar pesquisadores brasileiros e australianos por meio de seus alunos de doutorado.  O intercâmbio deverá ocorrer do período de 4 de abril a 27 de maio de 2016. Os benefícios ofertados pelo governo australiano são: auxílio de até 3 mil dólares australianos para despesas de viagem; auxílio de até 5,4 mil dólares australianos para despesas durante a estadia na Austrália; e Seguro Saúde (aproximadamente 160 doláres australianos por mês).

Podem ser inscrever doutorandos de qualquer curso da Ufes. O candidato deve selecionar a universidade australiana desejada e, no momento da inscrição, já possuir uma Carta de Aceitação da universidade para a condução de sua pesquisa no período do programa.

Os documentos exigidos para validação da inscrição devem ser conferidos no edital em anexo. A responsabilidade pelo envio da documentação à embaixada será da SRI da Ufes. Mais informações podem ser obtidas pelo email: mobilidade [dot] internacional [at] ufes [dot] br .

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)