Gestores da Ufes recebem os estudantes ingressantes do campus de Maruípe

 “Sejam bem-vindos! Aqui vocês encontrarão as condições necessárias e fundamentais para a formação profissional, além de um conjunto de outras atividades que contribuem para a formação do conhecimento”. Foi com essas palavras que o reitor Reinaldo Centoducatte (na foto, falando aos alunos) recebeu os estudantes ingressantes do primeiro semestre de 2019 no campus de Maruípe.

Clique aqui e assista a mensagem do reitor na íntegra.

No campus está localizado o Centro de Ciências da Saúde (CCS), que concentra os cursos de graduação em Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, e também o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes).

A recepção institucional teve início às 9 horas e contou com a presença da vice-reitora Ethel Maciel; da diretora do CCS, Gláucia Abreu; e da pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo; e do pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde.

Calouros

A Ufes está recebendo neste primeiro semestre cerca de 2.700 novos estudantes que vão ingressar em 73 cursos da Universidade cujas vagas são ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para a estudante Danielle Rodrigues, aprovada para Terapia Ocupacional, a possibilidade de ajudar a população é uma das coisas que a fez buscar o curso. Clique aqui e saiba um pouco mais sobre a Danielle.

No caso do estudante Káryus Duailibe, a profissão da mãe, que é enfermeira, despertou seu interesse pela Medicina. Clique aqui e conheça a história do Káyrius.

Campanha

Com o tema Estudar na Ufes não tem preço. Tem valores!, a campanha de boas-vindas destaca valores como solidariedade, cidadania, diversidade, democracia e compromisso social. “A cada ano escolhemos uma temática. Nesse ano, discutiremos ética e outros valores e princípios necessários para nortear as relações sociais dentro e fora da Ufes”, ressaltou Zenólia Figueiredo.

Nos campi do interior do estado, a solenidade de boas-vindas será realizada em março. No dia 11, ocorre no Auditório Central do campus de São Mateus, às 15 horas. Já em Alegre, será realizada no dia 14, às 18 horas, na quadra coberta.

Obs.: A recepção institucional que seria realizada no campus de Goiabeiras nesta quarta-feira, 27, foi cancelada devido a problemas na parte elétrica no Teatro Universitário. O evento será realizado em outra data, a ser agendada posteriormente.

 

Texto: Thereza Marinho
Foto: Ana Paula Vieira
Vídeos: TV Ufes

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.