Gestores da Ufes realizam visita técnica à Vale

24/06/2014 - 18:41  •  Atualizado 26/06/2014 10:13

O reitor Reinaldo Centoducatte, pró-reitores, superintendentes, diretores de Centro e secretários da Ufes realizaram na manhã desta terça-feira, 24, uma visita técnica à Vale para conhecer projetos desenvolvidos pela empresa em diversas áreas e possibilidades de ampliar a parceria entre a companhia e a Universidade.

A visita teve início no Parque Botânico da Vale, onde a equipe da Ufes foi recebida pelo diretor de Pelotização, Maurício Max (na foto, com o reitor Reinaldo Centoducatte), pelo gerente de Relações Institucionais, Eugênio Fonseca, e por diversos gestores da empresa de áreas como Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Meio Ambiente, Logística, Relações Internacionais e Projetos Sociais.

“O grande objetivo desta visita é o conhecimento mútuo. Conhecer o que já está sendo desenvolvido e qual o potencial que pode ser desenvolvido. Sem um esforço organizado, parcerias já estão sendo realizadas. Com um esforço organizado, quantas parcerias mais poderão ser formadas? Isso só fortalece as duas instituições”, destacou Maurício Max.

O reitor Reinaldo Centoducatte destacou que a Universidade já possui importantes parcerias com a empresa em áreas como Biotecnologia, Engenharia e Ciências Agrárias, mas que esta relação pode ser consolidada.

“Entendemos que estas parcerias podem se ampliar ainda mais em outras áreas, como Esporte, Saúde, Cultura e Ciências Jurídicas, por exemplo. Acreditamos que podemos estreitar e ampliar este relacionamento”, afirmou.

Após a apresentação dos projetos, a equipe da Ufes visitou a área industrial da Vale. Para os próximos meses, será agendada uma visita de gerentes e diretores da empresa ao campus de Goiabeiras da Ufes.

Por Thereza Marinho, com foto de Josimar Nunes (bolsista da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania)