GAP abre para debate sobre exposição “Em lugar nenhum/Em todo lugar”

22/05/2014 - 19:09  •  Atualizado 26/05/2014 09:16
Compartilhe

Por Marina Amorim (*)

No dia 27 de maio, às 14 horas, a Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) vai sediar um debate sobre a exposição “Em lugar nenhum/Em todo lugar”, que tem como objetivo principal explorar o entendimento de que as pessoas são e funcionam como uma rede, e que trocas com outros países, culturas e pessoas, constroem outra dimensão de pensamento.

O debate contará com a presença das artistas responsáveis pela exposição e da crítica de arte Marisa Flórido Cesar, entre outros convidados. A participação é aberta ao público.

A exposição

A exposição “Em lugar nenhum/Em todo lugar”, acontecerá no dia 25 de maio, das 9 às 17 horas, no Mosteiro Zen Morro da Vargem (foto), no município de Ibiraçu, e é assinada pelas artistas Chang Chi Chai, Isabel Löfgren e Jacqueline Belotti.

Um dos objetivos principais da exposição é abordar a experiência de se viver e viajar por longos períodos e entre diversas culturas, na condição feminina. A exposição é composta por intervenções na paisagem, vídeos, sons e sensações a serem provocadas aos visitantes. A intenção é promover interações e reflexões a partir das obras. As artistas responsáveis pela iniciativa têm trabalhos e ações apoiadas em diversas culturas. Produzem obras conectadas a diversas nações, como China, Suécia e Itália, articulando o local de origem que transportam na memória às diferentes vivências e subjetividades. 

O projeto “Em lugar nenhum/Em todo lugar” foi contemplado com o Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais 2013.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho