Galeria de Arte Espaço Universitário lança vídeos com depoimentos de artistas

Já está no ar o primeiro episódio da série Ver-Rever, projeto organizado pela Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu) que busca apresentar, a cada sexta-feira, um vídeo com depoimento de artistas capixabas que já tiveram suas obras expostas na Galeria. O artista plástico e professor do Departamento de Artes Visuais da Ufes Lincoln Guimarães é o primeiro entrevistado. O episódio está disponível no aplicativo de vídeos do Instagram (IGTV) da Gaeu (@gaeu.ufes).

O projeto, inicialmente composto por dez dos 28 vídeos que pertencem ao acervo da Galeria, visa apresentar ao público depoimentos gravados pelos artistas, nos quais eles contam sobre seus processos criativos, suas influências e as atuações no meio artístico, e mostram suas obras. Além de Guimarães, que abre o projeto, José Carlos Vilar, Nelma Pezzin, Rosindo Torres, Luciana Cardoso, Lara Felipe, César Cola, Maruzza Valdetaro, Luciano Boi e Dilma Goes são os outros artistas que contarão suas trajetórias nos vídeos. O escultor Vilar será o protagonista do episódio da próxima sexta-feira, dia 15.

“Esse projeto é a forma que pensamos para manter a Galeria em contato com o público durante o período de isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19. A equipe da Gaeu está planejando outras ações para dar continuidade aos processos culturais da Universidade”, diz o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges.

Vídeos com depoimentos de outros artistas estão sendo editados e serão disponibilizados ao público em uma segunda etapa do projeto. Uma vez postados, os episódios da série vão permanecer na plataforma à disposição do público.

Ver-Rever é uma produção da Secretaria de Cultura da Ufes, com apoio da Superintendência de Comunicação, por meio da TV Ufes.

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.