Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes abre exposição “Aquarum” nesta terça, 16

15/07/2013 - 17:36  •  Atualizado 16/07/2013 17:32
Compartilhe

Por Nathália Munhão (*)

Na próxima terça-feira, dia 16, a partir das 8 horas, a Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes sediará uma nova exposição chamada “Aquarum”. Realizada pelo coletivo Duodreno, formado pelos artistas Júlio Tigre e Piatan Lube, a exposição consiste em um poço semiartesiano com profundidade de 16 metros, que foi perfurado dentro da própria galeria. Dele, será extraída a água a ser servida ao público.

A proposta da mostra é promover a água como um elemento de memória, que ao passar por um ciclo, trás um registro do que foi vivido pelo planeta Terra. O poço semiartesiano construído na Galeria terá um sistema de apuramento que tornará a água própria para consumo.

O expositor Piatan Lube afirma que “os visitantes poderão brindar com um elemento especial: uma memória planetária, uma água que é a mesma há milhões de anos”.

A exibição artística foi aprovada no Edital Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça 2012, e vai até o dia 30 de agosto na Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes que fica próxima ao Cine Metrópoles, no Centro de Vivências.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira

Foto: Alexandre Barcelos