Filmes para todos os públicos na programação do Cine Metrópolis

26/06/2015 - 11:52  •  Atualizado 29/06/2015 15:20

O Cine Metrópolis exibe até o dia 1º de junho uma programação de filmes para todos os gostos. Entre as novidades estão o Festival de Cinema Europeu, Sessões Especiais e o Cine Defensoria.

Nesta sexta-feira (26), o filme Elefante (foto) de Gus Van Sant abre a Sessão Especial. O longa narra um dia aparentemente comum na vida de um grupo de estudantes. Enquanto a maior parte está engajada em suas atividades, dois alunos munidos de um arsenal de armas que vinham colecionando partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia. A sessão será às 13 horas e tem entrada gratuita.

O Metrópolis ainda conta, como parte de sua programação, com os filmes O Mágico de Oz, O Homem que virou Suco, Os Olhos sem Rosto e Cala a Boca, Philip.

Cine Defensoria

Já no dia 1º de julho acontece mais uma edição do Cine Defensoria, com o filme Juízo, de Maria Augusto Ramos. A obra conta a trajetória de jovens pobres, menores de 18 anos, diante da lei desde o instante da prisão até o julgamento. A sessão será às 19 horas e tem entrada gratuita.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa (25 de junho a 01 de julho)

Sessão Especial

- Últimos Dias
Sexta-feira (26), às 13 horas - Entrada franca

- O Mágico de Oz
Segunda-feira (29), às 13 horas - Entrada franca

- O Homem que virou Suco
Terça-feira (30), às 10 horas - Entrada franca

- Os olhos Sem Rosto
Quarta-feira (01/07), às 17 horas - Entrada franca

Cine Defensoria

- Juízo
Quarta-feira (01/ 07), às 19 horas - Entrada franca

Em cartaz

- Cala a Boca, Philip
Quinta, sexta, segunda, terça-feira, às 18 horas
Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

Festival de Cinema Europeu
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira.
Sessões às 16 h e 20 horas - Entrada gratuita.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)