Festival Minuto e exposição na Biblioteca Central a partir desta segunda, 22

A Biblioteca Central da Ufes exibe a partir de segunda-feira, 22, o Festival Minuto, evento realizado em todo Brasil que exibe vídeos e filmes em diversos pontos de cultura a fim de promover a distribuição gratuita da produção audiovisual independente. 

O festival vai até sexta-feira, 26, e exibirá três mostras especiais: Melhores Minutos de 2016 (52 min), Mostra Universitária (24 min) e Mostra Animação Infanto-juvenil (20 min). Todos os filmes possuem classificação livre e serão exibidos a partir das 12 horas, no auditório Carlos Drummond de Andrade, no último andar da Biblioteca Central.

Exposição fotográfica

Também a partir desta segunda, 22, a Biblioteca recebe a exposição fotográfica “Projetando Identidades” produzida pelo Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (GOLD). Com mais de 70 fotos de travestis, mulheres trans e homens trans do Espírito Santo, a mostra tem como objetivo dar visibilidade positiva a essa parte população e alertar para a violência sofrida diariamente por estas pessoas.

A abertura será às 18 horas e contará com a presença de membros da Associação GOLD para uma roda de conversa sobre a exposição e a luta contra a transfobia. 

Todos os eventos são gratuitos e abertos a toda a comunidade.

Texto e foto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.