Feira de Cursos será realizada dias 1º e 2 de julho, no campus de Goiabeiras

27/06/2013 - 17:47  •  Atualizado 02/07/2013 16:56

Por Nathália Munhão (*)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Ufes, promove nos dias 1º e 2 de julho a Feira de Cursos 2013. O evento será realizado no estacionamento do Centro de Artes, no campus de Goiabeiras, das 9 às 16 horas.

A Feira de Cursos divulga os cursos de graduação da Ufes para estudantes de Ensino Médio, pré-vestibulandos e a população em geral. É uma chance para o público tirar dúvidas sobre a Instituição e saber mais sobre as perspectivas de trabalho nas diversas áreas.

A pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Corassa, explica que os estudantes da Ufes participam do evento atuando como expositores e apresentam ao público informações sobre seus cursos, como estrutura, projetos, disciplinas, carga horária e atuação no mercado de trabalho.

O evento conta ainda com a exposição de alguns serviços da Universidade, como a Divisão de Assistência Estudantil (DAE) e a Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV).

“A Feira é muito dinâmica, os expositores fazem demonstrações práticas das áreas, o que interessa ao participante do evento, principalmente a quem deseja ingressar na Instituição”, afirma o diretor do Departamento de Apoio Acadêmico ao Estudante (DAAE), Itamar Mendes.

A Feira de Cursos também será realizada no Centro de Ciências Agrárias (CCA) em Alegre, nos dias 8 e 9 de julho, e no Centro Universitário Norte do Espirito Santo (Ceunes), em São Mateus, nos dias 15 e 16.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho.