Famílias aproveitam manhã de esporte e lazer no campus de Goiabeiras

25/06/2018 - 10:09  •  Atualizado 10/07/2018 12:53

Centenas de pessoas participaram na manhã deste domingo, 24, do Domingo de Lazer na Ufes, uma série de atividades esportivas e culturais promovidas gratuitamente no campus de Goiabeiras. Com programação para todas as idades, o campus atraiu várias famílias que vieram usufruir da estrutura da Universidade.

Durante toda a manhã, crianças, jovens e adultos participaram de oficinas de jogos, dança e capoeira, oficina com ritmistas, troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo, partida de futebol, oficinas de pintura e montagem de mural, campeonato de Tiro com Arco e passeio ciclístico.

Clique aqui e veja galeria de fotos no Facebook.

No Cine Metrópolis, um filme da Turma da Mônica fez a alegria dos pequenos. As crianças também se divertiram com a oficina de pipa (foto) e a oficina de práticas circenses, na qual aprenderam malabares e a andar de perna de pau.

Alexandre Belarmino, que veio ao campus acompanhado da mulher e da filha de 10 anos, afirmou que a experiência foi muito positiva e pretende voltar outras vezes. “Gostei muito, foi ótimo. Aqui podemos desfrutar do espaço e interagir com outras pessoas. A Universidade é um espaço excelente para trocas. Espero que tenha outros eventos como este”, destacou.

“Foi fantástico”, definiu a fonoaudióloga Rosana Rezende, que participou das atividades com a filha de 12 anos. “Espero que mais pessoas possam conhecer a iniciativa”, disse.

O professor do Departamento de Desenho Industrial, Edson Rufino, também trouxe a família para o campus. Ele elogiou a iniciativa: “Foi ótimo, uma iniciativa muito boa. A Ufes tem um espaço enorme e a comunidade pode se beneficiar dela. Espero que este evento se torne periódico”.

O Domingo de Lazer na Ufes foi uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), realizado sob a coordenação do professor do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) Luiz Alexandre Oxley, com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes e da Prefeitura Universitária. A maioria das atividades foram realizadas no Centro de Vivência e nas instalações do CEFD.

“A primeira intenção deste evento é que professores, servidores técnicos e estudantes possam participar de diversas atividades de lazer ofertadas pelos próprios colegas. A segunda é tornar eventos como este em atividades permanentes, transformando a Ufes em mais uma alternativa de lazer para a cidade. Nossa próxima ação está prevista para agosto”, reforçou o professor.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Luiz Alexandre Oxley