Exposição de Desenhos Anatômicos começa neste sábado, 14, no Museu de Ciências da Vida

13/09/2019 - 17:01  •  Atualizado 16/09/2019 17:49

Começa neste sábado, 14, às 11 horas, a Exposição de Desenhos Anatômicos realizada pelo Museu de Ciências da Vida (MCV), localizado no campus de Goiabeiras da Ufes. Os trabalhos são resultado da primeira oficina Desenhando no Museu, oferecida no local, no primeiro semestre.

Entre os meses de maio e julho deste ano, os participantes tiveram oito encontros, aos sábados, para aprender sobre desenho anatômico a partir das peças do Museu. Além de conhecer o acervo, eles aprenderam sobre desenho de observação e sobre materiais e técnicas para essa manifestação artística.

"Foi uma experiência muito positiva, inclusive pelo fato de que recebemos estudantes que sequer conheciam a Universidade. Havia participantes que não tinham experiência em desenho, e outros com um desenho mais maduro, mas que não haviam trabalhado ainda com desenho anatômico", afirma a professora do Departamento de Artes Visuais da Ufes Fabíola Menezes, que coordena a oficina.

Onze participantes integram a mostra: Juliana Carvalho, Marcela Ferreira, Mary Bachour, Letícia Sunderhus, Joly Mariane, Gabriel Rocha, Yasmin Kaianne, Joselene dos Santos, Igor Maia, Rafael Trindade e Alexsandro Marchesini. Segundo a professora Fabíola, novas turmas serão abertas, mas as datas ainda não estão definidas.

A exposição estará aberta ao público até 9 de novembro, no horário regular de funcionamento do Museu de Ciências da Vida: de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17h30; e aos sábados, das 9 às 13 horas.

O Museu fica no segundo pavimento do prédio atrás do Teatro Universitário.

Mais informações sobre o museu e sobre como agendar visitas de grupos estão disponíveis em mcv.ufes.br.

Texto: Lidia Neves