Ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira participa de Encontro da Associação Keynesiana Brasileira

Por Rhaissa Afonso (*) e Thereza Marinho

O ex-ministro da Fazenda, da Administração Federal e Reforma do Estado, e da Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Bresser-Pereira, é presença confirmada na abertura VI Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira (AKB), que será realizado a partir desta quarta-feira (14), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes.

Às 18 horas, Bresser-Pereira vai conduzir uma homenagem ao economista e professor titular da UFRJ, Mário Possas. Depois, o ex-ministro vai proferir uma palestra sobre Os Rumos do Keynesianismo no Brasil.

O encontro vai até sexta-feira (16) e terá duas sessões especiais com os temas “Rumos do Keynesianismo” e “Metas de Inflação e a Crítica ao Novo Consenso Macro Econômico”, um minicurso e várias sessões ordinárias. As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento e variam entre R$ 20,00 e R$ 70,00.

A AKB é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo desenvolver o conhecimento da teoria e da economia Keynesiana.

Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico: www.akb.org.br.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.