Evento sobre soluções para urbanização começa nesta sexta, 04, na Ufes

03/04/2014 - 18:11  •  Atualizado 07/04/2014 12:17

Por Rafaela Laiola (*)

A Ufes, por meio do Laboratório de Tecnologias de Apoio a Redes de Colaboração (LabTAR) e do curso de Arquitetura e Urbanismo, realizará entre os dias 04 e 06 de abril o  “Meeting Brasil-Alemanha: Soluções para urbanização do Território do Bem – Vitória, ES”. A solenidade de abertura acontece nesta sexta-feira, 04, às 18 horas no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).

O projeto desenvolvido pelo LabTAR, em parceria com a Universidade Técnica de Berlim, visa a apresentação de propostas urbanísticas para Poligonal 1 de Vitória – formada pelos bairros da Penha, Bonfim, Consolação, Engenharia, Floresta, Itararé, Jaburu e São Benedito.

Participarão do evento professores e alunos de diversas áreas da Ufes e da Universidade Técnica de Berlim, profissionais de Engenharia e Arquitetura, ONGs capixabas e comunidades dos bairros contemplados nos projetos, além de autoridades e técnicos da Prefeitura de Vitória.

O evento, que prosseguirá no sábado e no domingo, será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ceciliano Abel de Almeida, na rua Dr. Arlindo Sodré, s/n, Itararé.

Para maiores informações acesse o portal www.labtar.net.br/site/meeting

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho